A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta semana, a lista das atletas convocadas para representar o Brasil na Copa América, categoria Sub-18. Entre os 15 nomes selecionados, está a armadora, Beatriz Aneas, nascida em Osasco, e que atualmente joga no Sesi Araraquara. A osasquense se apresenta à Seleção no dia 18 deste mês para os treinos visando a competição que será disputada em Cáli, na Colômbia, em fevereiro.
O período de treinamentos da equipe no Brasil, entre os dias 18 e 30 de janeiro acontecerá justamente no Ginásio do Sesi Araraquara, seguindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia da COVID-19. Todas as atletas e comissão técnica farão testes PCR antes do período de treinos e antes da viagem para Cáli. A preparação da Seleção feminina conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil. Daniel Wattfy, técnico do Sesi Araraquara, será o treinador convidado no período de treinos em Araraquara.
A disputa da Copa América de Basquete Feminino classifica dois times para o Mundial Sub-19, já que Canadá e EUA estão garantidos. Por conta da pandemia da COVID-19, o torneio, que seria disputado em 2020, foi remanejado para este ano e com isso, meninas nascidas no ano de 2002 poderão jogar. A Copa América Sub-18 será jogada em formato de hexagonal, com todos se enfrentando. Competem: Brasil, Argentina, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e o México.