Nesta quarta-feira (20), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 19h15. O Rubrão é o lanterna da competição com apenas 26 pontos e já está rebaixado para a Série C de 2021.
A partida, porém, é muito importante para outros times na luta contra o rebaixamento, já que o Náutico é o 16º com 39 pontos. Por isso, Figueirense, Vitória, Paraná e Botafogo, que lutam contra o descenso, torcem por uma vitória do Rubrão.
O time de Barueri vem de uma derrota, na Arena, contra o Confiança, por 1 a 0, no último sábado (17). A equipe entrou em campo já rebaixada, pois a vitória do Figueirense, na véspera, por 3 a 0, contra o Brasil de Pelotas, decretou o descendo do time treinado por Roberto Cavalo.
O Oeste só não foi goleado porque o goleiro Caíque França, um dos destaques do jogo, evitou que o Rubrão fosse goleado. Após a partida ele comentou sobre o rebaixamento e sobre o seu futuro no time: “ Entramos em campo já sabendo do rebaixamento, mas temos dignidade e temos que continuar nos motivando. Em relação ao ano de 2021 eu ainda não tenho nada definido”, disse o jogador que pertence ao Corinthians.
Com ainda mais três jogos a serem realizados o principal objetivo é terminar a temporada de uma maneira honrosa e atrapalhar a vida de quem ainda luta contra o rebaixamento, como o próprio Náutico e o Paraná, adversário da próxima rodada. Este é o segundo rebaixamento do time na temporada, antes o Rubrão já havia caído no Campeonato Paulista.