No ano passado, em plena pandemia do coronavírus, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, anunciou a construção de uma megaloja em Osasco. A unidade, localizada próximo ao Submarino, ao campo de futebol da antiga Ford e ao Mercado Livre, na rua Werner Battenfeld, terá 20 mil metros quadrados de área útil e e estacionamento com capacidade para 650 carros. A previsão de entrega era dezembro de 2020.
Ontem, em resposta ao Diário da Região, a assessoria de imprensa da Havan disse que o cronograma da obra sofreu atrasos e não existe uma nova data para inauguração da filial.
O prédio com estruturas pré-fabricadas e metálicas tinha previsão 180 dias para conclusão. Assim que anunciou a vinda para Osasco Luciano Hang disse que “a loja seria linda. “Vai encantar tanto os moradores da cidade como as pessoas das cidades vizinhas. Será um paraíso para as mulheres. A marca símbolo da Havan, a estátua da Liberdade, será colocada em local de destaque e poderá ser vista ao longe”, afirmou.
“A localização é excelente. A Havan Osasco vai estar na melhor esquina do Brasil. Ao lado da Avenida Nações Unidas, que dá acesso às marginais do Pinheiros e do Tietê” comentou o prefeito Rogério Lins durante visita ao terreno junto com o empresário Luciano Hang.
A Havan Osasco terá fácil acesso por estar perto da rodovia Castelo Branco e Rodoanel facilitando a vida de quem vem do Interior do estado, da Capital ou da Grande São Paulo. A empresa vende produtos nacionais e importados do setor de eletrodomésticos, eletrônicos e artigos para a casa. Somente na cidade devem ser gerados 200 empregos e a rede atacadista promete contratar apenas moradores do município e região.