Em Itapevi os leitos de UTI na rede municipal e particular contratada estão em estado crítico. Nesta sexta-feira, segundo a assessoria de imprensa, o município soma 31 pessoas internadas em enfermaria, o que representa 73% da ocupação; e 21 pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva, representando 75% de ocupação. Os outros 25% já estão comprometidos com oito pacientes que aguardam transferência.
“As transferências para a UTI necessitam ser realizadas com segurança e os pacientes precisam estar estabilizados, por isso não são realizadas imediatamente. Mas esses pacientes que aguardam estão em segurança médica com todos os tratamentos e suportes necessários”, afirmou a assessoria em nota.
A partir de segunda-feira (22), a prefeitura abrirá mais 10 novos leitos de enfermaria na ala Covid do Pronto-Socorro Central, com isso o município passará a contar com 52 leitos de enfermaria, sendo 22 na rede municipal e 30 contratados pela prefeitura em hospital particular.
Com essa ampliação o PS Central funcionará apenas com os serviços do Centro de Combate ao Coronavírus (CCC) e da clínica médica. O PS Infantil, que hoje funciona no local, será transferido, provisoriamente, para onde atualmente está a UBS do Rainha, na rua José Michelotti, 97, na Cidade Saúde.
Já os atendimentos da UBS Rainha serão migrados para o CRSM (Centro de Referência da Saúde da Mulher), localizados na rua José Michelotti, 194, também na Cidade Saúde; e para o USF Vitápolis, na rua Nelson Ferreira da Costa, 853, Chácara Vitápolis.