No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Oeste Barueri, após quase subir para a Série A1 do Campeonato Paulista, não começou bem sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0.
O gol dos donos da casa foi marcado por Bruno Paraíba, aos seis minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou um vacilo após uma saída errada do goleiro Glauco para balançar as redes.
Em vantagem, o mandante dominou o primeiro tempo, e poderia ter ampliado em uma cobrança de pênalti com Denner, que bateu para fora. O Rubrão respondeu com perigo com Léo Artur, mas parou em uma boa defesa de Rodolfo Castro.
Na segunda etapa, aos 23, o Oeste assustou em boa cobrança de falta de Raí Ramos. O Figueira respondeu quatro minutos depois, com Diego Tavares em chute por cima do gol. No fim do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, o visitante acertou o travessão com Kalil.
Este foi o primeiro jogo do Oeste Barueri na competição, já que a partida da primeira rodada, contra o Mirassol foi adiada devido à participação do time da Grande São Paulo na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida acontece na quarta-feira, da próxima semana (16), às 20h, na Arena Barueri.