Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o 7º Rally Jalapão/Sertões Series que teve início, nesta quarta-feira (16), com a primeira etapa que ligou Luís Eduardo Magalhães (BA) a São Félix (TO).
O primeiro trecho foi com uma Especial (cronometrado) de 212 km, de um total de 468, praticamente toda em piso de areia, com alguns trechos de alta e que exigiu cautela na navegação. A Bianchini Rally, equipe de Barueri, participa da prova com quatro motos e sete UTVs. De 99 veículos inscritos no grid, 28 são motos e 56 UTVs, além de carros e quadriciclos.
Entre os UTVs, na categoria UT2, o piloto Gustavo Zanforlin, de Barueri, ao lado do navegador Marcos Panstein, fechou em 9º e 19º na geral. “Especial muito boa que abriu a prova esse ano, gostei bastante. Mas tive alguns problemas com o UTV e não pude ter o desempenho que gostaria”, explicou Zanforlin.
Já na UOV, outro piloto de Barueri Marcos Finato, com o navegador Guilherme Holanda ficou em 3º. “Como é minha primeira prova de UTV, ainda não me soltei. Estou conhecendo o equipamento então fui com cautela e ficava pensando que se fosse de moto estaria bem mais rápido”, comentou Finato.
Nesta sexta-feira (18) a prova será em laço, com largada e chegada em São Félix do Tocantins. No total os pilotos percorrerão ainda mais de 1.400 km de roteiro divididos em quatro etapas. O Rally Jalapão/Sertões Series termina no sábado, 19.