Após confirmar o retorno de Fabíola, Kenya Malachias é a segunda levantadora contratada pelo Osasco São Cristóvão Saúde para a temporada 2021/22. A atleta de 20 anos chega disposta a aproveitar todas as oportunidades ao vestir a camisa do time mais tradicional do vôlei feminino do Brasil.
“É uma honra fazer parte de uma equipe tão vitoriosa. Admiro a Fabíola não só como uma grande levantadora, mas também como a mulher forte e batalhadora que ela é. Sou uma grande fã e espero aprender muito ao lado dela”.
Considerada uma das levantadoras mais promissoras da nova geração, Kenya se integra ao projeto que tem DNA formador. Grandes nomes do vôlei nacional passaram por Osasco no início de carreira. Tandara e Camila Brait, hoje na equipe, são dois exemplos.
“Aqui em Osasco sempre trabalhamos com um olhar diferenciados para jovens talentos. Faz parte da nossa história ajudar a desenvolver jogadores de potencial. Isso é bom para o clube e para o esporte nacional. A Kenya é uma menina talentosa e com um futuro brilhante pala frente. E ela pode contar comigo e toda a Comissão Técnica para ajudá-la”, garante o técnico Luizomar.
Até agora, Osasco tem seis jogadoras confirmadas para a temporada21/22. As opostas Tandara e Karine Schossler, a líbero Camila Brait e a central Camila Paracatu renovaram contrato. Antes de anunciar Kenya, a equipe osasquense havia confirmado a volta da levantadora Fabíola ao José Liberatti. A vinda de duas levantadoras é um sinal de que Roberta não continua para a próxima temporada.