Por meio do Ato da Presidência nº15/2021 publicado na Imprensa Oficial de Osasco de sexta-feira (30), o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, extinguiu o sistema escalonado de retorno ao trabalho presencial a partir dessa segunda-feira (8). Medida foi anunciada após o governador do estado, João Doria, flexibilizar as restrições da fase de transição do Plano SP.
O documento determina que “os servidores deverão obedecer a carga horária própria de seus respectivos cargos” e “poderão permanecer em teletrabalho os servidores que as atribuições do cargo permitam, os que apresentarem laudo médico com restrição para trabalho presencial, ou ainda aqueles que apresentem sintomas gripais”.
Já as sessões ordinárias permanecem somente uma vez por semana, sempre terça-feira, às 10 horas. As sessões ordinárias de quinta-feira, que aconteciam antes da pandemia de Covid-19, continuam suspensas. A Casa permanece com acesso restrito ao público. Uso de máscara e medição de temperatura são obrigatórios.