Foi aprovado na Câmara Municipal de Jandira o requerimento 375/21 que sugere a inclusão da disciplina “Ética e Cidadania” na grade curricular dos Ensinos Infantil e Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“A escola é o ponto de partida para que possamos obter uma sociedade mais consciente quanto aos direitos e deveres dos cidadãos”, defendeu o vereador Cebolinha (PTB), autor da proposta.
Segundo ele, a inclusão dessas disciplinas vai proporcionar às crianças um espaço onde possam “aprender a viver a complexidade dos dias atuais e onde os educadores e inúmeros outros agentes sociais possam praticar e difundir os princípios da vida cidadã”.
No documento o parlamentar ainda ressaltou a participação dos profissionais da Educação nesse processo. “Cabe aos dirigentes da Educação, às escolas e aos seus profissionais assumirem o papel de protagonistas nesse processo certos de que, como num circuito, cada mudança que se configure, por menos que seja, terá efeito adiante e a transformação virá gradativa e certa”, finalizou.