Em visita ao Ministério da Saúde, em Brasília, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, solicitou recursos para investir em programas de combate a transtornos mentais agravados pela pandemia do novo coronavírus.
“Fomos recebidos pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apresentando pauta pós-Covid. Existe diversas preocupações com a retomada adequada de cirurgias eletivas, redução da fila de espera por especialidades e tratamento de doenças relacionadas à saúde mental, que aumentaram bastante e em todas as faixas etárias”, explicou. “Pedimos apoio ao governo federal para subsidiar programas municipais para atendimento à saúde mental”, completou Lins.
Segundo o prefeito de Osasco, o ministro prometeu estudar as solicitações. “Durante a audiência, senti uma preocupação muito grande da equipe do Ministério com a questão do aumento de transtorno mentais, no último ano. Eles também têm essa percepção. Não é algo exclusivo da Região Metropolitana de São Paulo, ou do nosso estado. É algo generalizado no País”.