O prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse em entrevista ao Diário da Região que estuda, junto com a diretoria do Soldiers e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, a implantação de escolinhas de futebol americano no contraturno escolar.
Recentemente, Lins se reuniu com o presidente do Soldiers, Cezar Santos, para buscar saídas para a interrupção das escolinhas por falta de um lugar com horários flexíveis à garotada.
Hoje, o Soldiers, único time de futebol americano de Osasco e região, consegue treinar apenas aos sábados à noite no campo do CSU (Centro Social Urbano). Essa única disponibilidade inviabilizou as escolinhas de base com alunos menores de idade. E dificultou também a própria equipe adulta, atualmente vice-campeã paulista, de organizar mais treinos para encarar o campeonato de 2022.
“Se os atletas enfrentam dificuldades para treinar aos sábados à noite, imagine as crianças”, explicou César Santos. O Soldiers tem um de seus atletas integrando a seleção brasileira de futebol americano.
Lins disse que o Soldiers “tem todo o seu carinho e ele acha que o projeto vai crescer bastante”. A reunião, no gabinete do prefeito, realizada há algumas semanas, contou também com a participação da vereadora Ana Paula Rossi, a quem a equipe pediu respaldo para intermediar uma solução com a prefeitura.
A reunião com o prefeito Rogério Lins e a promessa de investimentos nas escolinhas de base, além de mais horários para treino do time principal, acende uma luz no fim do túnel. “Tinhamos 20 crianças nas escolinhas e queremos voltar a ensinar não só o esporte mas formar cidadãos melhores para o futuro”, disse Cesar. “Queremos também estar preparados para, em 2022, ganhar o Campeonato Paulista que deixamos escapar para a Lusa em 2019”, completou.