No último dia 12 de outubro, no dia de aniversário de 5 anos do vôlei Barueri, o time teve uma atuação inesquecível dentro de quadra e eliminou o favorito Sesi Bauru, na semifinal do Campeonato Paulista, em pleno Ginásio Panela de Pressão.
Após este histórico resultado, ainda em quadra, tanto a jogadora Glayce, o destaque do jogo, quanto o técnico José Roberto Guimarães, em entrevista ao canal SporTV, fizeram um desabafo. Elogiaram o projeto e pediram ajuda para que ele não se encerre.
“Precisamos de ajuda e apoio para esse projeto tão bonito não morrer”, disse José Roberto Guimarães, que por muitas vezes declarou bancar os custos do próprio bolso. “(O desabafo) surgiu na hora, porque fico meio acanhado até envergonhado de pedir ajuda”, explicou o treinador em entrevista à Folha de São Paulo.
Atualmente quem cuida principalmente desta parte da busca de patrocínio e parcerias é Anna Carolina, filha de José Roberto, e diretora de marketing do Barueri. Deixando que o pai se preocupe mais com os treinamentos, já que além do vôlei Barueri o vitorioso treinador fechou acordo com a CBV – Confederação Brasileira de Voleibol para o ciclo olímpico de Paris 2024.
“Temos que agradecer aos fãs do esporte e do vôlei de todas as partes do Brasil que se mobilizaram e ampliaram a nossa voz em busca de patrocínio. Estamos recebendo inúmeros contatos de empresas de vários segmentos interessadas em conhecer mais o nosso projeto. Seguimos trabalhando e na expectativa de que, em breve, possamos dar boas notícias”, explicou Anna Carolina em entrevista ao Diário da Região.
Nesta sexta-feira (29) o clube entrou em quadra, contra o Curitiba vôlei, apenas com os patrocínios da Hummel (uniforme) e da Prevent Senior (plano de saúde). Até o fechamento desta edição a partida ainda não tinha terminado.