O prefeito de Itapevi e presidente estadual do Podemos em São Paulo, Igor Soares, esteve em Brasília, nessa quarta-feira (10), onde participou da filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro, ao partido.
Após o ato de filiação, durante o lançamento do Conselho Nacional de Prefeitos do Podemos, Igor representou os prefeitos do país e compôs a mesa com o Moro e Renata Abreu, presidente nacional da legenda.
Questionado sobre o que a filiação de Sergio Moro pode significar para o Podemos, Igor afirmou ao Diário que a chegada do ex-juiz é sinônimo de esperança para o Brasil.
“Existe hoje uma descrença e desesperança das políticas aplicadas na nossa nação e significa esperança receber no partido um homem com a história de Sergio Moro que teve a coragem de romper oligarquias e de enfrentar poderosos. Precisamos de um homem como esse à frente do Brasil para poder enfrentar os grandes desafios da nação”.
No evento de filiação, o Podemos anunciou Moro como pré-candidato a presidência da República em 2022, embora o ex-ministro não confirme a decisão. Para Igor, a decisão já está tomada e ele será sim a terceira via esperada pelos eleitores.
“Moro ocupava a 3º posição nas pesquisas mesmo sem ter sido filiado ao partido e mesmo não se declarando como candidato. Ele é uma terceira via totalmente viável para se tornar o presidente da República. O desafio já está aceito. Não tem o porquê ele se filiar a um partido se não sair candidato. Foi um pedido da nação. Ele já se apresenta e será nosso candidato à presidência do Brasil”, completou.
Para ele, a rejeição ao PT pode eleger Moro presidente em um possível segundo turno com Lula. “Hoje o Lula tem 40% de intenção de voto, mas tem uma rejeição mais de 60% da população e num segundo turno acredito que todos os outros eleitores que votaram no Bolsonaro, votaram em outros candidatos tendem a migrar para uma candidatura contrária ao do PT”, finalizou.