A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a Uber firmaram parceria para integração entre os dois sistemas de transportes.
Objetivo é favorecer a integração entre os modais trens e viagens por aplicativo com uso das baias e recuos das vias do lado externo das estações servindo como ponto de encontro entre passageiros e motoristas, como uma maneira de aumentar a acessibilidade e a mobilidade nas chegadas e partidas dos passageiros.
Na primeira fase do projeto, a criação dos pontos virtuais, semelhante aos existentes em locais como shoppings e aeroportos, foi realizada em 10 estações de cinco linhas da CPTM:
– Estações da Luz e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi;
– Estações Brás e Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa;
– Estações Guaianases e Suzano, da Linha 11-Coral;
– Estações Itaim Paulista e Jardim Romano, da Linha 12-Safira;
– Estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade;
A parceria também contempla as estações Osasco e Jardim Silveira, em Barueri, da Linha 8-Diamante; e Santo Amaro e Primavera-Interlagos, da Linha 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade. A proposta é ampliar os pontos virtuais para as demais estações da CPTM.