Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia “apareceu” batida contra o muro de um condomínio na tarde de sexta-feira, 19, na Estrada Carlos Antônio Pereira de Castro, região do Jardim Caiapiá.
Segundo informações divulgadas pelo portal Cotia e Cia, o veículo estava há seis meses na oficina para fazer manutenção no motor. O mecânico, então, decidiu fazer uma testagem no carro, mas acabou colidindo contra o muro.
Na delegacia, o mecânico foi questionado sobre sua carteira de habilitação, mas ele disse que não tinha. Ao realizar uma pesquisa no sistema Prodesp, de fato, foi constatado que ele não possuía CNH.
O mecânico é prestador de serviço na Center Lopes, com sede em Barueri. Desde 2018, a empresa faz a locação das viaturas para a Prefeitura de Cotia. Ao todo, os 63 veículos (viaturas e motos) custam, por mês aos cofres públicos, R$ 263,1 mil.
O mecânico assinou um termo circunstanciado sendo autuado no artigo 32 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O artigo diz que “o condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem”.
Ao portal, a Prefeitura de Cotia disse que “o veículo estava com baixa da GC e era conduzido por uma pessoa particular” e que não tinham mais informações para prestar. O caso foi registrado na Delegacia de Cotia. (fonte: Cotia e Cia)