Os vereadores Thiago Rodrigues (PDT), Keu Oliveira (PTB) e Cris da Maternal (PSDB), apresentaram na Câmara Municipal Indicações solicitando à prefeitura de Barueri a construção de posto da Guarda Civil Municipal (GCM) no Jardim Maria Helena, Jardim Mutinga e Jardim Belval.
Thiago Rodrigues solicitou que o posto fosse construído no Jardim Mutinga, pois moradores estão preocupados com o tráfico de drogas naquela região.
“Além do posto policial, é necessário que sejam feitas rondas ostensivas, na tentativa de inibir os delinquentes, passando assim, mais segurança à população”, argumentou. Já o vereador Keu Oliveira, a pedido de moradores, solicitou uma base da GCM na avenida Itaqui, no Jardim Belval.
“Considero de suma importância a construção da base porque vai garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores”, pontuou. E por fim, a vereadora Cris da Maternal (PSDB) solicitou que o posto da GCM fosse construído no bairro do Jardim Maria Helena, mais precisamente entre as ruas Ipanema, Copacabana e Búzios.
“Muitos comerciantes me procuraram reclamando que se sentem inseguros para trabalhar, por isso tomei a decisão de indicar ao prefeito a construção desse posto no bairro do Jardim Maria Helena”, comentou.
Reforço na segurança
Outros pedidos de vereadores, também voltados à área da segurança, foram feitos pelos vereadores Fabião (PSDB) e Hélio Junior (PL). Eles solicitaram reforço de rondas ostensivas nos bairros Melville e Jardim Reginalice.
No bairro Melville, de acordo com Fabião, os moradores reclamam por conta dos constantes assaltos praticados nas imediações dos condomínios instalados naquela região. Já no Jardim Reginalice, os moradores pedem policiamento nos eventos noturnos que lá acontecem, praticamente sem segurança ostensiva. “A ronda é uma ferramenta fundamental no combate à criminalidade, pois se bem executada, inibe qualquer prática de ilícitos, comentou Helio Junior.