Vereador de Osasco filiado ao PDT, Adauto To To publicou em suas redes sociais uma nota de esclarecimento explicando o porquê votou a favor do título de cidadão osasquense ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que prevê a honraria foi apresentado pela vereadora Ana Paula Rossi, também PL, e aprovado durante sessão de terça-feira, 3.
Na nota, o parlamentar explicou que seguiu um acordo feito entre os demais vereadores. “Esclareço que o meu voto seguiu um acordo entre os vereadores em matérias que prestam homenagens a autoridades locais e nacionais. Com esse acordo conseguiremos aprovar a homenagem ao meu candidato à presidência, Ciro Gomes”, relatou.
Até a publicação dessa matéria não havia registrado no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Osasco nenhum Projeto de Decreto Legislativo que dê ao presidenciável Ciro Gomes o título de cidadão osasquense.
O parlamentar ainda ressaltou que seu candidato à presidência é Ciro e que não concorda com o governo Bolsonaro. “Como pedetista reafirmo meus compromissos partidários e sigo crítico ao modo de gestão do presidente da República. Meu voto e todo meu empenho neste ano será pela eleição do mais preparado pré-candidato que é o Ciro Gomes”, concluiu.