Osasco foi sede da corrida Girl Power Run 2022. Com 2.298 competidoras a largada aconteceu às 7h, na avenida Hilário Pereira de Souza, e contou com provas de 5k e 10k.
Osasco teve três representantes integrantes do bolsa atleta que conseguiram bons resultados. Na prova de 5k, Flávia Akemi conquistou o 1º lugar e Elisabete Silva, o 3º. Já na prova de 10k, Maria Silvânia conquistou o 1º lugar.
“Essa corrida foi um teste para mim, pois estava afastada devido a um rompimento de ligamentos nos joelhos. E, graças a Deus, consegui um bom desempenho. Meu próximo objetivo para este ano é chegar no Troféu Brasil”, disse Maria Silvânia.
No ano passado, na Corrida dos Trabalhadores, de 8k, Maria Silvânia conquistou o 1º lugar. Em 16 de abril, Elisabete Silva conquistou o 1º lugar na prova de pista 3.000m com obstáculos na Copa de Velocidade (Salto, Meio-Fundo e Fundo).
Já Flávia Akemi participou da 1ª JK Iguatemi de 2022 – Santander Track&Field Run Series, de 10k, e conquistou o 3º lugar. “Acredito que, com o retorno das provas, vamos ouvir falar muito do nosso atletismo”, projetou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.
A corrida foi organizada pela Norte Marketing Esportivo, por meio de chancela da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania; e teve apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco e de patrocinadores.