A Prefeitura de Osasco assinou, na quarta-feira (25), os Termos de Parcerias para contratação de Organizações Sociais (OS) que irão ampliar o número de vagas em creches no município. Serão atendidas as modalidades Berçário I e II, Maternal I e II.
Em entrevista ao Diário, Cláudio Piteri, secretário municipal da Educação, contou que foram contratadas 13 Organizações Sociais que irão gerir 33 novas creches, todas supervisionadas pela Prefeitura. Com isso, a cidade passa a contar com mais de 3.400 novas vagas. Essas novas unidades educacionais ficarão em imóveis disponibilizados pelas próprias Organizações Sociais.
Cláudio Piteri disse que a Prefeitura também vai construir mais quatro novas creches.
“Nós temos quatro creches diretas contratadas com obras. Uma já iniciou e vamos assinar o contrato de mais uma até o fim do mês. Até o fim do governo do prefeito vamos concluir as outras duas. Com essas quatro novas creches, mais essas vagas geridas pelas Organizações Sociais, a gente acredita que vamos conseguir zerar a fila espera por vaga em creche na cidade de Osasco”, completou Piteri.
A ampliação do número de vagas em creches foi comemorada pelo prefeito Rogério Lins em suas redes sociais. “Me chamaram de louco quando falei que, em oito anos, iríamos zerar a fila por creche em Osasco. Afinal, eram mais de 12 mil crianças aguardando vaga. Esta parceria, assinada hoje, vai gerar quase 4 mil novas vagas e, em 2024, não haverá crianças fora de escolas, nem mães que deixam de trabalhar por não terem onde deixarem seus filhos”, publicou.