Policiais Civis da Dise (Delegacia da Investigações Sobre Entorpecentes), sob comando do delegado titular Igor Guedes, prenderam duas mulheres por comércio ilegal de óleo de maconha, o chamado THC.
A primeira foi flagrada na estação de trem de Osasco , nesta terça (21), por volta das 10h, com quatro frascos de THC que seriam vendidos a R$ 150,00 cada. Na abordagem, ela disse que os produtos eram da mãe, que fazia uso medicinal da droga.
Os investigadores foram até a residência da garota, que é menor de idade, confirmar a informação. No local a mãe dela apresentou receita médica e informou que tinha sete frascos em casa. Ao abrir o armário, para mostrar aos investigadores, ela descobriu que a filha havia pego quatro unidades.
Questionada onde adquirida o THC, explicou que comprava por R$ 70,00 de uma amiga da igreja e passou o endereço.
A polícia foi bater na porta da amiga citada. Na residência encontrou 28 frascos de THC e um pé de maconha. A prescrição médica apresentada tinha assinatura digital e era de 2020.
A amiga da igreja e a filha da mulher foram levadas à delegacia e indiciadas por tráfico de drogas. Uma foi presa e a menor de idade apreendida e, após assinatura da ato infracional, liberada à sua mãe.