Durante patrulhamento de rotina, em Barueri, os policiais militares observaram duas mãos para fora do baú de um caminhão de carga. Elas se moviam como se pedissem socorro.
Neste momento, via rádio, foi comunicado um roubo de carga com refém em andamento pela região.
Os Policiais Militares do 20° Batalhão perceberam que na cabine do caminhão tinham dois homens. Deram sinal de parada, que foi desobedecido.
A perseguição foi iniciada na altura da avenida Anibal Correia, próximo à divisa com Jandira, e o cerco total ao caminhão foi feito somente na avenida Vitório Fornazzaro, número 2166, na Vila Sul-americana, em Carapicuiba.
O bandido tentou fugir a pé, mas foi preso em flagrante pelos policiais militares. As duas vítimas, motorista e ajudante, foram resgatados com vida e passam bem.
O ajudante foi o que estava no baú e colocou as mãos para fora. Quando o bandido abordou o caminhão, optou por trancá-lo no baú e seguiu na cabine com o motorista sob a mira de um revólver. O criminoso só não percebeu que havia um buraco.
A ocorrência foi registrada no 1° DP de Carapicuiba pelo delegado Adriano Ferreira Mendes que indiciou o marginal por roubo consumado/ flagrante, com base no artigo 157 do Código Penal.
A carga do caminhão, em sua maioria TVs e geladeiras, estava intacta e foi devolvida ao Mercado Livre.