25 de novembro de 2024 15:35

Jovem de Osasco some no mar no aniversário da mãe
Estudantes batem em professor que tenta separar briga de alunas
Vice-presidente da Câmara quer proibir moto-táxis em Carapicuíba
Bandido vaza pelo vão da grade após furtar casa no Rochdale
Ladrões roubam caminhão e fazem motorista e ajudante reféns
Caminhão capota na Castelo e bandido fica preso nas ferragens

25 de novembro de 2024 15:35

Jovem de Osasco some no mar no aniversário da mãe
Estudantes batem em professor que tenta separar briga de alunas
Vice-presidente da Câmara quer proibir moto-táxis em Carapicuíba
Bandido vaza pelo vão da grade após furtar casa no Rochdale
Ladrões roubam caminhão e fazem motorista e ajudante reféns
Caminhão capota na Castelo e bandido fica preso nas ferragens

Tarcísio é ovacionado em Parnaíba durante filiação de Elvis Cezar ao Republicanos

Divulgação

Maranhão Gomes     -
05 de abril de 2024

O governador do estado Tarcísio de Freitas foi ovacionado em Santana de Parnaíba, na noite desta quinta-feira.(4), durante evento de filiação de Elvis Cezar ao Republicanos.

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba deixou o PDT, partido de Ciro Gomes e pelo qual concorreu ao governo de São Paulo nas eleições de 2022.

Na ocasião, ainda filiado ao PDT e tendo como principal cabo eleitoral Ciro Gomes, então candidato a presidente da República, Elvis obteve 38,18% da preferência do eleitorado em Santana de Parnaíba, o que corresponde a 28.687 dos votos válidos.

Naquele pleito, Tarcísio de Freitas ficou em segundo lugar como o candidato ao governo do estado mais votado em Parnaíba. Foram 30,26% (22.733 votos). Fernando Haddad (PT) foi o terceiro na preferência do eleitorado, recebendo 21,64% dos votos válidos (16.262).

Durante o ato, o atual prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, confirmou a pré-candidatura de Elvis Cezar nestas eleições. Se vencer, esse será o terceiro mandato de Elvis que deixou a prefeitura com mais de 80% de aprovação popular.

Durante o evento, Tonho também se filiou ao Republicanos na noite de ontem. Ele não concorrerá à reeleição e declarou apoio a Elvis Cezar.

Quem é Elvis Cezar

Elvis Cezar nasceu no dia 8 de junho de 1976 na cidade de Carapicuíba, filho de Marmo Cezar e Elizabete Cezar. Formado em Direito, Elvis Cezar é casado com Selma Cezar e pai do Caio Cezar.

Elvis começou sua vida política em 2008, quando disputou as eleições municipais para vereador. Recebeu 3.114 votos, sendo o vereador com a maior votação da história da cidade até então.

Em 2012 foi reeleito vereador com 3719 votos. Em 2013, foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Nesse mesmo ano em eleição suplementar foi eleito prefeito com mais de 36 mil votos, 68,3% dos votos válidos, e assumiu a prefeitura de Santana de Parnaíba. Em 2016 foi reeleito prefeito, com mais de 38 mil votos válidos.

Prefeito por oito anos, Elvis Cezar recebeu inúmeros prêmios e títulos como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, 2ª melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice CLP (Centro de Liderança Pública).

Também foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo e também duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades.

Foi vice presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conquistou um importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades como vice-presidente e titular da Comissão de Fomento. Em 2022 foi candidato a governador do Estado de São Paulo.

Atualmente, Elvis Cezar realiza palestras e mentorias por todo Brasil onde apresenta o método Governo 360; e é apresentador do Programa Brasil que Faz, na Band, que vai ao ar todo sábado, às 9h, onde entrevista grandes nomes do Empreendedorismo no Brasil.