Nesta terça-feira (9), o governador Tarcísio de Freitas esteve em Osasco e Barueri para acompanhar o andamento de duas obras viárias.
Em sua visita, o governador também destacou a abertura do Hospital Regional de Barueri no segundo semestre deste ano, além da ampliação de 100 leitos no Hospital Regional de Osasco.
Sobre o Hospital Regional de Barueri, Tarcísio de Freitas informou que será realizado um chamamento público nos próximos dias para contratar a empresa responsável que fará a gestão dos 400 leitos da instituição.
“A gente espera uma disputa significativa entre grandes instituições de saúde interessadas em administrar o hospital, o que possibilitará sua operação já no segundo semestre”, declarou Tarcísio.
Em relação ao Hospital Regional de Osasco, o governador enfatizou o empenho do governo em abrir os 100 novos leitos, destacando o grande investimento de recursos para essa expansão.
“Estamos comprometidos com a abertura desses leitos, assim como fizemos no ano passado, quando abrimos 2 mil leitos no estado de São Paulo”, disse o governador.
Tarcísio contou que quando assumiu o governo do Estado ele encontrou 8 mil leitos fechados. “Agora, estamos focados em Osasco e no Hospital das Clínicas, onde vamos abrir 403 leitos, para garantir que tenhamos capacidade de atender a demanda da população”.
Mais de 1,1 milhão de cirurgias realizadas
Tarcísio de Freitas também comemorou os resultados alcançados no último ano, destacando um recorde histórico de 1,1 milhão de cirurgias realizadas no estado de São Paulo.
Ele afirmou que o objetivo é continuar abrindo novos leitos para receber mais pacientes e possibilitar a realização de mais procedimentos cirúrgicos.
“Estamos comprometidos em oferecer uma saúde de qualidade para os cidadãos de São Paulo, e esses avanços são reflexo desse compromisso”, concluiu o governador Tarcísio de Freitas durante sua visita à região.
Obras viárias na região
Em Osasco, Tarcísio esteve nas obras da nova ponte de acesso ao município, que deve ser entregue à população ainda este mês.
Já em Barueri, ele verificar in loco as obras de extensão das marginais e faixas adicionais na Castelo Branco a partir do Km 23 em Alphaville.
As obras em Osasco e Barueri representam um investimento conjunto que ultrapassa os R$ 1,2 bilhão e têm potencial para gerar mais de 24 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo não apenas para o desenvolvimento da infraestrutura viária, mas também para a economia local.