O mesmo assassino é preso duas vezes em três meses. Rapaz de 19 anos suspeito de matar o filho de escrivão da polícia, na véspera do Natal do ano passado, foi preso de novo anteontem.
O Diário da Região registrou a prisão dele em dezembro de 2023 por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Osasco por tráfico de drogas (veja vídeo).
Nesta terça-feira (16), a equipe de investigadores do 1° DP de Carapicuíba, comandada pelo delegado Marcelo José do Prado, prendeu o rapaz de novo. Dessa vez por roubo de motos e celulares em diversas cidadão da região.
Até a publicação desta reportagem ainda não havíamos conseguido apurar os motivos que levaram à soltura do criminoso em janeiro, uma semana após ser apontado como o principal suspeito na morte do filho do escrivão.
Crime em dezembro
Em dezembro, o crime foi cometido por motivo banal. No dia 24 de dezembro, o policial civil aposentado se envolveu em briga com vizinhos que estariam jogando “bombinhas” em seu imóvel e fazendo barulhos excessivos com moto em frente à sua residência.
Para apartar a briga, os filhos do policial tiraram o pai da confusão e, quando estavam entrando em casa, dois rapazes em uma moto passaram atirando. A bala acertou o filho do policial, que morreu.
Crime atual
Já na prisão de anteontem, o marginal foi detido em uma casa em Carapicuíba. Ele e mais dois bandidos formavam uma quadrilha especializada em roubo a motos e celulares. A gangue agia em toda a região.