Em sua fala, na tribuna da Câmara Municipal de Barueri, durante a última sessão, o vereador Alan Miranda admitiu que o ex-prefeito Gil Arantes não fez um bom governo em sua última gestão. Gil concorre novamente ao cargo nas eleições deste ano. O parlamentar ainda acrescentou que, caso Gil vença, ele irá ajudá-lo a corrigir os erros do passado.
Thiago Rodrigues, da base aliada do prefeito Rubens Furlan, que tem como pré-candidato Beto Piteri, também na tribuna da Câmara, questionou Alan Miranda: “como o senhor vai ajudar o Gil a corrigir quem ficou cego por causa da catarata?”.
O questionamento surgiu porque na gestão de Gil como prefeito muitas pessoas chegaram a perder a visão por causa da demora na fila por cirurgia.
Quem também entrou no debate foi Wilson Zuffa. O vereador disse a Alan Miranda que ele não precisa se preocupar em ajudar Gil Arantes.
“O que o Gil destruiu,.o Furlan reconstruiu. O que o Gil abandonou, o Furlan reassumiu. O que não foi feito pelo Gil, o Furlan e o Beto Piteri fizeram. E o que foi prometido pelo Gil e não foi cumprido, o Furlan cumpriu”.
Gil Arantes (União Brasil) e Beto Piteri (Republicanos) devem ser os principais adversários na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano.
Gil já governou Barueri por três mandatos e em sua última administração foi afastado por suspeita de corrupção. Já Beto Piteri foi secretário de Obras do atual prefeito Rubens Furlan e terá seu apoio.