Em entrevista ao Diário da Região, Gerson Pessoa, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Osasco, explicou que negocia com o governo do estado o aumento na produção de refeições na sede do Bom Prato que fica na região central de Osasco.
Segundo ele, o local que serve café da manhã e almoço a R$ 1,00, para consumo no restaurante, também está produzindo
500 “quentinhas” que são distribuídas em áreas periféricas de Osasco pelo caminhão do Bom Prato Móvel. Foi constatado que a unidade fixa do Centro consegue ampliar a produção de “quentinhas”.
A meta de Gerson Pessoa é chegar a 3 mil “quentinhas” por dia. Esse número deve ser alcançado após a inauguração da Cozinha Industrial a ser construída ao lado do Banco de Alimentos na Zona Sul da cidade.
A área já foi concedida pela prefeitura ao governo do estado e aguarda investimento por parte da equipe de Tarcísio de Freitas. Enquanto essa obra não sai do papel, Gerson Pessoa tenta, junto ao governo do estado, a ampliação de “quentinhas” feitas no Bom Prato do centro de Osasco.
Bom Prato fixo na Zona Norte
Aliado a esses dois projetos, o deputado estadual Gerson Pessoa está em negociações com o governo do estado para a instalação de um refeitório fixo do Bom Prato, no Jardim Bonança, na Zona Norte de Osasco.
Essa unidade fixa do Bom Prato na Zona Norte funcionaria dentro da Praça da Cidadania onde já existe uma cozinha industrial destinada às aulas do curso de Gastronomia oferecido, gratuitamente, no espaço.
No começo de maio, o deputado recebeu uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado para avaliar a cozinha e as instalações do local.
Três propostas
Em resumo, objetivo de Gerson Pessoa é que a Zona Norte tenha uma unidade fixa do Bom Prato. A Zona Sul ganhe uma Cozinha Industrial para produção de quentinhas e o Bom Prato fixo do centro amplie a quantidade de “quentinhas” que hoje é de 500 marmitas.