Um vídeo postado no perfil o prefeito Rubens Furlan no Instagram mostra uma reunião com doze vereadores que estão na base governista na Câmara Municipal.
No vídeo, os doze parlamentares repudiaram os ataques de Allan Miranda e Hélio Junior ao prefeito e declararam apoio a Furlan. Todos eles pedem a retomada do clima de respeito na Câmara Municipal.
Nesta semana, o prefeito foi à Câmara para debater propostas de melhorias na saúde pública e acabou sendo ofendido por Allan Miranda e Hélio Junior.
O contexto da discussão não foi divulgado, apenas um vídeo circulou na internet mostrando a “turma do deixa disso” separando os vereadores e retirando o prefeito da Câmara. O clima esquentou. O vídeo foi publicado, inclusive, no perfil do prefeito no Instagram.
Até o deputado federal Fábio Teruel se manifestou a favor de Furlan e declarou que o que aconteceu é “algo inacreditável”.
Allan Miranda e Hélio Junior eram da base de apoio do prefeito no Legislativo e, recentemente, aderiram ao grupo político de oposição.
O pré-candidato a prefeito Beto Piteri, no mesmo vídeo, lembrou que, nos últimos 8 anos, Furlan investiu no Hospital Municipal; reformou todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), quatro estão em obras; abriu um Centro de Hemodiálise; um Centro de Especialidades; um Centro de Hemodinâmica e está prestes a inaugurar o Hospital Regional com 400 leitos e atendimento de alta complexidade.
No vídeo, Furlan lamentou a situação e lembrou que tanto Allan Miranda como Hélio Júnior eram “tão amigos”.