Seguiu para sanção do prefeito Rogério Lins (Podemos) a sanção do Projeto de Lei 145/2023, de iniciativa dos vereadores Adauto Tô Tô (PDT) e Paulo Junior (PRD), que institui o programa CEP Digital em Osasco. PL foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária de terça-feira (14).
O objetivo é mapear as áreas do município que não possuem CEP e criar um código digital para identificação e localização. A ideia é fazer com que essas localidades passem a ser atendidas pelos Correios.
Em outubro do ano passado, Adauto Tô Tô apresentou uma Moção de Apelo para o prefeito solicitando que a administração municipal estudasse a possibilidade de adotar o CEP Digital.
Na ocasião, os vereadores discutiram a necessidade de estabelecer o CEP Digital para que os moradores das comunidades em áreas livres possam ter acesso aos serviços de entrega, inclusive de alimentos.
“Solicitamos ao Executivo a viabilidade de um estudo para que os moradores das áreas livres possam ter condições de fazer suas compras online. Esse projeto já foi executado em outras regiões do país, como em Paraisópolis, e deu super certo”, declarou Adauto na época.