Maior operação policial da América Latina prende 24 em Osasco. Segunda edição da “Impacto Metropolitano – Muralha Paulista”, realizada nesta terça-feira (11) também apreendeu 23 quilos de drogas e duas armas. A primeira edição da operação aconteceu em maio no município de Guarulhos.
Em entrevista ao Diário da Região, o coronel PM Renato Lopes, comandante do CPA-M8 (Comando de Policiamento Metropolitano 8) explicou que na primeira etapa, iniciada à meia-noite do dia 11, foram presos 8 pessoas. Já na segunda etapa que começou no final da tarde de terça-feira foram detidos outras 16, sendo 17 procurados da Justiça, 3 por tráfico de drogas e 4 prisões em flagrante.
Já o total de drogas apreendidas somam 23 quilos entre maconha, cocaína e crack. Em um único endereço, na Comunidade do 13, no bairro do Jaguaribe, foram 8 quilos.
A Operação Impacto reuniu 1698 policiais e 546 viaturas de seis Batalhões da PM da Grande São Paulo.
Segundo o coronel Renato Lopes, “além de ações táticas em locais planejados, a operação também se dedicou ao policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas de Osasco cuja meta era trazer a sensação de segurança aos moradores da cidade”.
A “Impacto Metropolitano” contou com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite; do Comandante de Policiamento Metropolitano, coronel PM Caio; do secretário da Segurança Urbana de Osasco, coronel PM Virgolino; além de dezenas de autoridades civis e militares. O planejamento e organização foi feito pelo CPA/M-8, sob o comando do coronel PM Renato Lopes.
Integraram a Operação “Impacto Metropolitano – Muralha Paulista” em Osasco os policiais militares e viaturas
do CPA/M-6 (Grande ABC), CPA/M-7 (Guarulhos e Região), CPA/M-8 (Osasco e Região) e CPA/M-12 (Mogi das Cruzes e Região), além de mais de 10 apoios especializados, como o Policiando de Choque; Trânsito, Rodoviário, Comandos e Ocorrência Especiais, Academia de Polícia Militar do Barro Branco, dentro outras. A Guarda Civil Municipal de Osasco e a Polícia Civil também marcaram presença.