Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco, esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (6) para acompanhar a abertura dos trabalhos legislativos deste semestre.
Em sua fala na tribuna, Lins disse que algumas pessoas têm comentado que a cidade vai perder um representante na Assembleia Legislativa de São Paulo caso o deputado Gerson Pessoa (Podemos) seja eleito prefeito de Osasco.
Ao responder o comentário da população, Lins disse que a cidade continuará com um representante na Alesp e citou o deputado Rogério Santos (MDB).
“Mas, caso isso aconteça [do Gerson ser eleito], a gente vai continuar com Rogério Santos na Alesp e todos sabem o poder de articulação e carinho que o Rogério tem por Osasco e vamos continuar com um bom representante”, falou Lins.
Acontece que Emidio de Souza (PT), que é candidato a prefeito de Osasco e principal adversário de Gerson Pessoa, também é deputado estadual.
Em um cenário onde Gerson seja eleito prefeito, Emidio permanece como representante da cidade na Assembleia Legislativa. Logo, Osasco terá dois, e não um deputado estadual na Alesp.