Fabinho Reis (PSD), vereador de Carapicuíba, ameaçou “meter o louco” e “pegar meia dúzia de mães e ir na porta da escola fazer barulho” como forma de manifestar o descontentamento com a forma que os diretores concursados estão tratando os alunos e exercendo suas funções nas escolas.
O parlamentar revelou durante sessão da Câmara Municipal, na terça-feira (5), que há cerca de três semanas têm ouvido diversas mães reclamando da postura de alguns diretores de escola. Atualmente, o cargo é preenchido por meio de concurso público. Fabinho disse que muitos diretores nem são de Carapicuíba e não conhecem a realidade da cidade. Eles também não estariam sabendo lidar com os alunos, principalmente os especiais.
“Quem não estiver correspondendo às expectativas tem que ser punido ou advertido. Algum tipo de providência tem que ser tomada. A gente ouve que algumas escolas estão virando uma zona. Então, por enquanto, a gente vai levando na conversa, mas falei que também sei ser loco. Também sei meter o louco e pra pegar meia dúzia de mãe e ir na porta da escola fazer barulho, a gente sabe também”, disparou.