Em entrevista ao Diário da Região, Pedro Sotero, presidente do União Brasil de Osasco, não descartou o nome do vereador Délbio Teruel para integrar o primeiro escalão do prefeito eleito Gerson Pessoa (Podemos), atualmente deputado estadual.
Em entrevista ao Diário da Região, Sotero disse que ainda está cedo para pensar em composição do grupo de secretários de Gerson, mas afirmou que Délbio é um nome forte.
“O Délbio é um ótimo nome. Já foi secretário de Administração, secretário de Esportes. É um cara que tem uma formação técnica muito boa. Foi um bom líder do governo. Acho que ele tem um bom papel para desempenhar tanto na Câmara quanto na Prefeitura. Acho que ele é um cara que o Gerson pode contar em qualquer cenário”.
Délbio foi reeleito vereador com 4.447 votos. Caso troque o Poder Legislativo pelo Executivo, quem assume a sua cadeira na Câmara Municipal é o vereador Zé Carlos do Santa Maria, que disputou a reeleição, conquistou 3.144 votos e é o primeiro suplente do partido.
“O Zé Carlos Santa Maria foi muito bem votado. Teve uma votação expressiva e que também, como parlamentar, está sendo impecável com sua atuação na Câmara”, comentou Pedro Sotero.
O União Brasil fez três vereadores na eleição municipal deste ano. Além de Délbio Teruel, foram eleitos os Cantor Goleiro, com 3.772 votos; e Pedrinho Cantagessi, com 3.702 votos.
O partido também foi o 2° mais votado da cidade, ficando atrás apenas do Podemos, sigla do atual prefeito Rogério Lins e de Gerson Pessoa.
Quem torce para que Délbio seja convidado para compor o 1º escalão de Gerson Pessoa é Zé Carlos do Santa Maria. No dia 15 de outubro, durante sessão na Câmara Municipal, ele sugeriu a Gerson que escolha Délbio como secretário após janeiro de 2025.
“Eu vejo o Délbio Teruel com a cara de um belo secretário para assumir qualquer Pasta nessa Prefeitura. E ele gosta de estar sempre com o Executivo, até para Aparecida vão junto. Você pode ver que até promessa eles cumprem juntos”, comentou Santa Maria. Délbio e Gerson foram a pé até Aparecida do Norte na semana em que o Brasil comemorava o Dia de Nossa Senhora Aparecida.