O prefeito Rubens Furlan (PSB) postou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (11), um vídeo ao lado de 12 vereadores da cidade declarando apoio a ele e a seu pré-candidato à sua sucessão, Beto Piteri.
Segundo Furlan, os parlamentares o procuraram para reforçar “lealdade” ao projeto de governo e à continuidade dos trabalhos desenvolvidos em Barueri.
A atitude surgiu após alguns vereadores da base, na Câmara Municipal, debandaram para a oposição.
Em vídeo, Furlan fez questão de frisar que “nada pessoal” foi solicitado. A declaração é uma “alfinetada de leve” nos “boatos” de que a oposição estivesse oferecendo “vantagens” a quem pulasse do barco.
Também nesta segunda-feira, a pré-candidata Mari Tavelli, postou um vídeo insinuando que a oposição estivesse “comprando” adeptos.
Na lista dos doze “apóstolos” de Furlan estão os vereadores: Cris da Maternal (PSDB), doutora Cláudia Marques (PDT), Kascata (União Brasil), Keu Oliveira (PRD), Levi Jânio (Avante), Mary Rodrigues (PSDB), Ornedo Neves (DPT), Rafa Carvalho (União Brasil), Rodrigo Rodrigues (Podemos), Thiago Rodrigues (PDT), Toninho Furlan (PDT) e Wilson Zuffa (Republicanos).