Os prefeitos do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana) estão preparam um portal que unificará as vagas de emprego das cidades que fazem parte do Consórcio. Proposta é uma maneira de driblar a crise econômica agravada pela pandemia.
O portal irá, inicialmente, unificar e disponibilizar vagas da área de tecnologia da informação, futuramente entrarão outras áreas. De acordo com Jorge Lapas, Secretário-Executivo do Cioeste, cerca de 25% das vagas de TI do Brasil estão na região.
Conforme estabelecido em Assembleia dos prefeitos, a tecnologia utilizada na plataforma será a desenvolvida pela prefeitura de Barueri, que disponibilizou ao grupo o software elaborado por seus técnicos.
O Cioeste começou a debater a possibilidade de unificarem a divulgação de vagas de emprego em agosto do ano passado.
Na época, foi divulgado que o processo seria realizado em duas fases: a primeira de implantação do software nas prefeituras e a segunda de unificação das oportunidades no mesmo sistema.
O Cioeste é formado pelas cidades de Araçariguama, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cajamar, Cotia, Vargem Grande Paulista e São Roque
Ainda não foi divulgado um prazo para quando a plataforma estará liberada para os munícipes.