Secretário da Saúde de Barueri, Milton Monti revelou que aproximadamente 30% dos atendimentos feitos pela rede municipal de Saúde são de moradores de cidades vizinhas. “Recebemos muitas pessoas de Osasco, especialmente no limite com o Imperial, que faz divisa no Rodoanel com Osasco; temos também a divisa com Jandira e Carapicuíba”, pontuou em entrevista ao Diário da Região.
Segundo ele, é ordem do prefeito prestar atendimento a qualquer pessoa que bater ‘à porta da rede municipal’. “É preciso ressaltar aqui que o prefeito Furlan diz não admitir que qualquer pessoa, seja de onde for, bata à nossa porta e a gente deixe de atender. Quando se trata de saúde você não pode fechar a porta”, citou Monti.
Questionado sobre melhorias no hospital municipal Francisco Moran após a inauguração do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, construído em Barueri, o secretário da Saúde revelou que a ideia é aprimorar os serviços no Hospital Moran. “Somos um hospital de média complexidade. Quem sabe agregar alguns serviços a mais e de alta complexidade também”, concluiu.