Adele anunciou, nesta terça-feira (5), que vai lançar o single “Easy On Me” no dia 15 de outubro.
A cantora britânica compartilhou o título da primeira faixa desde o lançamento do álbum “25”, em 2015, com um trecho do clipe, mas não divulgou nenhum detalhe adicional.
Imagens com o número “30” tem aparecido em lugares espalhados pelo mundo e tudo leva a crer que se trata de ações para o quarto álbum da cantora.
Havia uma expectativa para que o projeto surgisse ainda em 2020, mas a cantora jogou um balde de água fria nos fãs ao revelar que o disco ainda não estava pronto.
O último lançamento foi o álbum “25”, de 2015, que tem músicas como “Hello” e “I Miss You”. Adele estourou em 2008, com o disco “19”, e três anos depois lançou “21”.
Em 2017, a cantora cancelou os últimos dois shows de sua turnê mundial por conta de problemas nas cordas vocais.
‘Mulheres’ x ‘Million years ago’
O álbum “25” conta com “Million Years Ago”, música que segundo o compositor Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido como Toninho Geraes, é um plágio da música “Mulheres” (1995).
Segundo o compositor, grande parte de sua melodia foi usada na canção “Million years ago” (2015), creditada a Adele e ao produtor musical Greg Kurstin.
“Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, afirmou o compositor de “Me Leva”, gravada por Agepê, e “Verdade”, gravada por Zeca Pagodinho.
Ao g1, o advogado Fredímio Biasotto Trotta, responsável pela ação, explica o que levou Geraes a processar a cantora, as três notificações já enviadas às partes e quais os próximos passos judiciais.
- “Million Years Ago” foi lançada 6 anos atrás, mas Toninho só ouviu no ano passado.
- Ele ainda não entrou com um processo, mas já enviou três notificações. Duas delas foram para Adele, que não deu resposta.
- Ele quer ser creditado como coautor, receber royalties e uma indenização por danos morais. (com g1.globo.com)