Nesta quinta-feira (2), o pré-candidato a prefeito de Barueri, Beto Piteri, assinou sua filiação ao Republicanos, partido que tem como integrante o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
A opção pelo Republicanos veio após um longo período de “flerte” com o PSB do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Alckmin já havia conquistado o coração do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que deixou o PSDB e migrou para o PSB. Furlan e Alckmin são amigos de longa data.
O mesmo movimento de “sedução” foi jogado por Alckmin sobre Beto Piteri, que chegou a ficar “balançado” com o convite. Mas, mesmo com Furlan atuando como “cupido”, Beto resistiu.
Tarcísio Freitas abocanhou filiações de peso na região., além de Beto Piteri em Barueri, os tentáculos do Republicanos seguraram também Elvis Cezar, ex-prefeito da cidade vizinha, Santana de Parnaíba.
Dessa forma, o Republicanos tem a possibilidade de eleger prefeitos em dois municípios bem governados no Oeste da Grande São Paulo: Barueri e Santana de Parnaíba.
Em Barueri, Beto Piteri é o pré-candidato que tem apoio de Rubens Furlan, cujo governo tem aprovação de 85% da população.
Já em Santana de Parnaíba, Elvis Cezar é idolatrado pela maioria da população pelas inúmeras conquistas acumulada em suas duas gestões à frente da prefeitura.
Elvis Cézar se filia nesta quinta, após às 19h, ao Republicanos com a presença do governador Tarcísio de Freitas na cidade. No evento é bem provável que ele anuncie sua intenção de disputar a prefeitura pela terceira vez.