Após mais de um mês de paralisação, o Campeonato Paulista Feminino retorna no próximo sábado (4) com a grande decisão entre Corinthians e São Paulo.
A Arena Barueri receberá a segunda partida com mando corintiano. O alvinegro busca o tricampeonato enquanto o tricolor quer voltar a levantar a taça após 22 anos.
A partida do sábado será no Morumbi. No dia oito, o estádio de Barueri receberá o jogo mais importante dos torneios da Federação Paulista de Futebol na atual temporada.
É a primeira vez que a cidade irá sediar a decisão do torneio estadual. O Corinthians definiu o local como palco da final, pois não pode usar a Neo Química Arena na data em virtude de um evento marcado.
Como o clube mandou vários jogos no estádio barueriense, o último foi a semifinal contra a Ferroviária em 31 de outubro, nos últimos tempos, a escolha da diretoria foi natural.
As duas equipes possuem as melhores campanhas da competição. O São Paulo disputou 13 jogos, somando 12 vitórias e uma derrota, contra o próprio Corinthians.
O clube do Morumbi conquistou a taça do Paulista feminino em 1997 e 1999 e busca a quebra do longo tabu. Já o alvinegro chega com um retrospecto avassalador em 2021. Em 40 jogos disputados, venceu 36 deles, empatou três e foi derrotado apenas uma vez.
A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias está invicta desde maio e com uma sequência de 14 vitórias consecutivas, as seis últimas válidas pela Taça Libertadores disputada na Colômbia.
O título veio em decisão vencida por 2×0 contra o Independiente Santa Fe, gols de Adriana e Gabi Portilho. Além disso, foram campeãs brasileiras contra o Palmeiras em setembro.