Em tempos de pandemia, saber se divertir sem sair do quarto é essencial para os atletas relaxarem antes das provas e garantirem um visual especial na hora de fazer a foto com a tão sonha medalha da vitória. Não tá entendendo nada? Vamos resumir!
Sempre de máscaras no rosto para conter o avanço da Covid-19, o jeito é focar a atenção nas mãos e nas unhas. Por isso, homens e mulheres estão usando o tempo de sobra na Vila Olímpica para aprimorar as habilidades manuais. E investir em momentos no melhor estilo manicure virou a maior febre entre eles e elas nas Olimpíadas de Tóquio. Além de esmaltes, palitos e até pincéis são usados para colorir as unhas e fazer desenhos especiais.
Claro, muitos atletas acabam mandando seus recados e até mensagens diretas e objetivas para os adversários. O surfista Ítalo Ferreira usou até expressão em japonês e a palavra “fé” nas unhas. Rayssa Leal surgiu com as cores do Brasil. Silvana Lima apostou na bandeira do país. A mania conquistou diferentes idades e de todas as nações.
Vale lembrar que no Japão o nail art é considerado arte e cultura, que encantou o mundo com cores e desenhos fofos. (globo.com)