A polícia encontrou conversas no celular de Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 19 anos, nas quais ele fala com criminosos sobre sequestrar a filha do jogador Neymar e a mãe da criança, a influencer Bruna Biancardi.
Eduardo é morador do condomínio, em Cotia, onde ocorreu o assalto e teria facilitado a entrada dos ladrões.
O teor das mensagens em seu celular ainda não foi divulgado pela Polícia Civil, que apenas confirma a intenção dos bandidos de sequestrar mãe e filha.
Eduardo é o único preso pela polícia suspeito de invadir e assaltar a casa dos pais da influenciadora, na madrugada desta terça-feira (7), em um condomínio de luxo na Granja Viana, em Cotia.
Outros dois criminosos já foram identificados.
Apontado como a pessoa que facilitou a entrada dos criminosos, Eduardo foi detido pela Guarda Civil Municipal ao tentar fugir a pé do local.
Durante a invasão, o bairro estava sem energia elétrica, assim como boa parte da cidade, reflexo das chuvas que atingiram a Grande São Paulo, na última sexta-feira.
Os três criminosos estavam com pelo menos duas armas de fogo. Os pais de Bruna, Telma e Edson Ribeiro, foram amarrados, amordaçados e trancados no quarto.
Segundo a Polícia Civil, os ladrões procuraram dinheiro em um cofre, mas nada foi encontrado. Em seguida, passaram a roubar os objetos de valor que estavam na casa.
Na listagem apresentada à polícia, foram relacionadas três bolsas das marcas Chanel, Louis Vuitton e Dior – cada uma avaliada em aproximadamente R$ 20 mil –, cinco relógios de pulso das marcas Guess, Prada e outras, dois braceletes da marca Cartier, dois pares de brincos Chanel e Louis Vuitton e quatro alianças de ouro.