Neste sábado (13), das 9h às 14h, no Cepad I (Rua Vera Cruz, 340 – Bairro dos Altos), acontece a feira especial de adoção de pets. Além das adoções, será possível agendar consultas para os animais e obter o Registro Geral Animal (RGA), que também pode ser adquirido pelo Portal Pet, no site da Prefeitura de Barueri.
O atendimento conta com toda a equipe da unidade do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico) para sanar dúvidas e auxiliar os interessados em levar um novo amigo para casa. A entrada é gratuita, assim como todo o processo para tutela do bicho. As pessoas podem ainda conhecer as instalações do Cepad e verificar como os animais são bem cuidado.
Como adotar
Serão mais de 100 animais que ficarão disponíveis para adoção responsável. O processo é bem simples: basta ser maior de 18 anos, escolher o pet de sua preferência, apresentar RG e CPF, assinar o Termo de Adoção Responsável e levá-lo para casa.
Não há um número limite de animais para adoção por pessoa, mas vale lembrar que a quantidade está condicionada ao espaço físico disponível para os pets na residência do novo tutor.
Todos os pets já estão castrados, vermifugados e vacinados e quem adotar um animal terá o atendimento veterinário gratuito, mesmo que não resida em Barueri, basta apresentar o Termo de Adoção Responsável.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3164-9735 e (11) 4198-0819 (ligações e WhatsApp) e pelas redes sociais como Facebook e Instagram.
Adota Delivery
Quem quiser adotar, mas não pode transportar o bichinho para casa, conta com o sistema de delivery. O interessado realiza todo o processo de adoção comum e agenda a entrega do pet durante a semana no seu endereço.
Expectativa para sábado
Na última edição da Feira, realizada em maio deste ano, foram adotados cinco cães adultos. Já para o evento deste sábado, a expectativa é de adoção de, pelo menos, 10 animais.
A veterinária responsável pelas adoções no Cepad I, Adriana Cristina Guerra Boni, está confiante de que mais animais sejam adotados. Ela convida as pessoas a abrirem o coração para os bichinhos.
“Tenho certeza de que vai encontrar o animalzinho que procura. Podemos ajudar na melhor escolha para sua família”, reforçou Adriana.