A equipe feminina de vôlei de Barueri ganhou uma nova casa. Fruto de um projeto do técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães, o time agora tem como parceiro o Paulistano, um dos clubes mais tradicionais da capital paulista, em contrato assinado por três anos. Os valores não foram divulgados.
O anúncio da parceria foi feito nesta terça-feira (15) em São Paulo, junto com a apresentação do novo patrocinador da equipe.
Vestindo as cores branca e vermelha, as chiquititas entram em quadra, pela primeira vez como Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, no próximo sábado, às 18h, contra o Sesi Bauru.
Comandadas pelo técnico Wagão, as chiquititas jogam já na nova casa, o ginásio do Paulistano, Antonio Prado Junior. A equipe vai alternar jogos na capital paulista e em Barueri nesta temporada.
Zé Roberto deixou o comando técnico da equipe há dois anos para treinar o THY, da Turquia. No entanto, ele e a família seguem na administração da equipe. E por esse motivo os dois novos parceiros, que entrarão com dinheiro nesse acordo, são tão importantes ao Barueri.
Além disso, o treinador da seleção brasileira e dono de cinco medalhas olímpicas como treinador defendeu as cores do Paulistano, como jogador, na temporada de 1984.
“Este é um momento histórico para o Barueri. O Paulistano é um clube tradicional no esporte. É uma parceria que representa um grande salto para o nosso projeto e para o vôlei feminino no Brasil”, declarou Zé Roberto.
Eder do Lago Mendes Ferreira, presidente da Diretoria do Paulistano, celebra o retorno aos jogos profissionais. “Temos a oportunidade de retomar o vôlei feminino aqui no Clube com estas grandes e significativas parcerias, o que fazemos com muita alegria. Valorizamos ainda mais a nossa formação de atletas, em todos os esportes. E convidamos todos a incentivar e apoiar o time, vitorioso já neste começo.”
A Flor de Ypê está dando um importante passo ao se tornar patrocinadora, conectando-se a um público que valoriza o esporte e destacando-se como agente de transformação e desenvolvimento social.
“O apoio da Ypê nos enche de esperança. É uma segurança que nos dá tranquilidade para planejar o futuro com mais confiança e fortalecer a estrutura para crescer e sonhar ainda mais alto. Estamos muito animados com o futuro”, disse Zé Roberto.
Paulistano: cem anos de história
Tradicional clube associativo cultural, social e esportivo, o Paulistano, fundado em 1900, tem raízes na formação do vôlei no Brasil e, com o time feminino, foi campeão da cidade e metropolitano (5 vezes), do paulista (9), do brasileiro (1), do Troféu Brasil (2) e do sul-americano (1). Está presente nas categorias de base da modalidade, onde disputa o CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) e o Estadual.
Sonho da família Guimarães transformam sonhos das chiquititas em realidade
O Barueri, criado em 2016, rapidamente conquistou seu espaço no esporte. Campeão da Superliga B em 2017 e do Paulista em 2019, o Barueri se mantém na elite do vôlei nacional apesar dos problemas financeiros que o projeto enfrentou em todos estes anos, muitas vezes dependendo do investimento pessoal do treinador tricampeão olímpico para sobreviver.
O Barueri tem 105 atletas no projeto, considerando todas categorias de base, desde o sub-13, até o profissional. Nas Olimpíadas de Paris, seis das atletas da seleção brasileira foram formadas nas categorias de base da equipe de Barueri.
Tabela da Superliga
A tabela completa de jogos do time branco e vermelho pode ser consultada no site oficial da Superliga https://cbv.com.br/superliga/tabela e no https://www.paulistano.org.br .
Foto: