16 de outubro de 2024 15:51

Governo decide descartar horário de verão em 2024
Suposto 4° filho levanta rumores de vitória no exame de DNA
Mulher ajoelha após bandido apontar arma durante assalto
Motorista joga carro sobre moto após ter retrovisor quebrado
Em reunião com TCU, Tarcísio e prefeitos da Grande SP pedem intervenção na Enel
Após terror vivido dentro de trem que pegou fogo, Emidio critica privatizações de Tarcísio

16 de outubro de 2024 15:51

Governo decide descartar horário de verão em 2024
Suposto 4° filho levanta rumores de vitória no exame de DNA
Mulher ajoelha após bandido apontar arma durante assalto
Motorista joga carro sobre moto após ter retrovisor quebrado
Em reunião com TCU, Tarcísio e prefeitos da Grande SP pedem intervenção na Enel
Após terror vivido dentro de trem que pegou fogo, Emidio critica privatizações de Tarcísio
Barueri se une ao Paulistano e ganha Ypê como novo patrocinador

Divulgação

Da redação     -
15 de outubro de 2024

A equipe feminina de vôlei de Barueri ganhou uma nova casa. Fruto de um projeto do técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães, o time agora tem como parceiro o Paulistano, um dos clubes mais tradicionais da capital paulista, em contrato assinado por três anos. Os valores não foram divulgados.

O anúncio da parceria foi feito nesta terça-feira (15) em São Paulo, junto com a apresentação do novo patrocinador da equipe.

Vestindo as cores branca e vermelha, as chiquititas entram em quadra, pela primeira vez como Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, no próximo sábado, às 18h, contra o Sesi Bauru.

Comandadas pelo técnico Wagão, as chiquititas jogam já na nova casa, o ginásio do Paulistano, Antonio Prado Junior. A equipe vai alternar jogos na capital paulista e em Barueri nesta temporada.

Zé Roberto deixou o comando técnico da equipe há dois anos para treinar o THY, da Turquia. No entanto, ele e a família seguem na administração da equipe. E por esse motivo os dois novos parceiros, que entrarão com dinheiro nesse acordo, são tão importantes ao Barueri.

Além disso, o treinador da seleção brasileira e dono de cinco medalhas olímpicas como treinador defendeu as cores do Paulistano, como jogador, na temporada de 1984.

“Este é um momento histórico para o Barueri. O Paulistano é um clube tradicional no esporte. É uma parceria que representa um grande salto para o nosso projeto e para o vôlei feminino no Brasil”, declarou Zé Roberto.

Eder do Lago Mendes Ferreira, presidente da Diretoria do Paulistano, celebra o retorno aos jogos profissionais. “Temos a oportunidade de retomar o vôlei feminino aqui no Clube com estas grandes e significativas parcerias, o que fazemos com muita alegria. Valorizamos ainda mais a nossa formação de atletas, em todos os esportes. E convidamos todos a incentivar e apoiar o time, vitorioso já neste começo.”

A Flor de Ypê está dando um importante passo ao se tornar patrocinadora, conectando-se a um público que valoriza o esporte e destacando-se como agente de transformação e desenvolvimento social.

“O apoio da Ypê nos enche de esperança. É uma segurança que nos dá tranquilidade para planejar o futuro com mais confiança e fortalecer a estrutura para crescer e sonhar ainda mais alto. Estamos muito animados com o futuro”, disse Zé Roberto.

Paulistano: cem anos de história

Tradicional clube associativo cultural, social e esportivo, o Paulistano, fundado em 1900, tem raízes na formação do vôlei no Brasil e, com o time feminino, foi campeão da cidade e metropolitano (5 vezes), do paulista (9), do brasileiro (1), do Troféu Brasil (2) e do sul-americano (1). Está presente nas categorias de base da modalidade, onde disputa o CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) e o Estadual.

Sonho da família Guimarães transformam sonhos das chiquititas em realidade
O Barueri, criado em 2016, rapidamente conquistou seu espaço no esporte. Campeão da Superliga B em 2017 e do Paulista em 2019, o Barueri se mantém na elite do vôlei nacional apesar dos problemas financeiros que o projeto enfrentou em todos estes anos, muitas vezes dependendo do investimento pessoal do treinador tricampeão olímpico para sobreviver.

O Barueri tem 105 atletas no projeto, considerando todas categorias de base, desde o sub-13, até o profissional. Nas Olimpíadas de Paris, seis das atletas da seleção brasileira foram formadas nas categorias de base da equipe de Barueri.

Tabela da Superliga
A tabela completa de jogos do time branco e vermelho pode ser consultada no site oficial da Superliga https://cbv.com.br/superliga/tabela e no https://www.paulistano.org.br . Depoimentos dos dirigentes (Clubes, FPV, CBV e José Roberto Guimarães) em vídeo para download aqui: https://we.tl/t-3N6CVjGOJB

 

Foto:

Divulgação