A seleção brasileira de vôlei feminina sub-23 viaja para a Colômbia no sábado (27), após treinar por quase um mês em Barueri, para a disputa do Pan-Americano da categoria.
O Barueri Vôlei, que atualmente disputa a edição 2021/2022 da Superliga, tem seis representantes na competição e é a base da equipe.
As atletas convocadas são Lorrayna, Lorenna, Jaque Moreno, Diana e Jheovanna. O técnico Wagner Coppini, que no vôlei Barueri é o auxiliar técnico de José Roberto Guimarães, completa a conta.
O técnico será Wagner Coppini auxiliar técnico de José Roberto Guimarães em Barueri. As equipes de Cuba, Canadá e Estados Unidos não se classificaram, mas isso não deixou Wagão tranquilo. “Teremos que vencer as equipes que eliminaram essas fortes seleções”, afirma.
Na chave do Brasil estão Peru, República Dominicana e Porto Rico, adversário da estreia no dia 1º de dezembro.
A primeira e a segunda classificadas avançam para as semifinais. No outro grupo, estão Argentina, México, Colômbia e Suriname. A campeã e a vice garantem vaga nos XIX Jogos Pan-Americanos que serão realizados em Santiago do Chile em outubro de 2023.
A primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior começou oficialmente na noite da quinta-feira (25) na cidade de Cáli, Colômbia. Valorizando os pilares e as raízes do país, o evento foi marcado por muitas corres, música e movimentos.
O Brasil chega para os Jogos com a terceira maior delegação entre todos os países, com 358 atletas de 38 modalidades. Destes, 12 estiveram na Olimpíada de Tóquio, como é o caso da skatista Pâmela Rosa, e cinco foram ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, como é o caso de Breno Correia, da natação, que no Peru foi medalhista em cinco oportunidades.