A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou, nesta segunda-feira (2), sua participação na fase de grupos nos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Quênia com parciais de 25/10, 25/16 e 25/08, garantindo o primeiro lugar do Grupo A da competição com 14 pontos e 100% de aproveitamento.
A partida teve uma atração especial para a nossa região, já que os técnicos do Vôlei Barueri e do Vôlei Osasco estavam na beira da quadra comandando respectivamente Brasil e Quênia;
Já classificada, a seleção brasileira entrou em quadra brigando apenas pela liderança e José Roberto Guimarães, do Vôlei Barueri, mandou as titulares para o jogo. Contra a seleção queniana, de Luizomar de Moura, do Vôlei Osasco, que não somou nenhum ponto na competição.
As brasileiras não encontraram nenhuma dificuldade, impondo seu ritmo em todos os sets e mantendo uma boa vantagem durante toda a partida. Além de enfrentar Zé Roberto, Luizomar ainda teve do outro lado duas de suas atletas, a oposta Tandara e a líbero Camila Brait.
Agora nas quartas de final o Brasil irá enfrentar as atletas da Rússia, representando o Comitê Olímpico Russo, que ficaram em quarto lugar no Grupo B. “A gente sabe das qualidades do time russo, A gente sabe das qualidades das jogadoras deles”, disse José Roberto ao SporTV.