As preparações do Basket Osasco para o Campeonato Brasileiro não param. Nesta terça-feira (26), no Ginásio Geodésico, foi dia do time trabalhar o condicionamento físico e aprimorar a parte tática.
Os novos contratados, o ala-pivô Renato Scholz, ex-Blackstar; o armador Guga Ceccato, ex-Londrina; e o armador argentino Santiago Ludeña, participaram normalmente das atividades. Além dos três novos reforços, retornam à Coruja, o ala-pivô Igor Avelino e o armador Juliano Armani.
O Basket Osasco abre a competição no dia 8 de fevereiro, contra o Blumenau, em Goiânia, sede do turno da Conferência Gerson Victalino. “Estamos na parte de desenvolvimento tático e do entrosamento coletivo para fazermos um bom campeonato. Acredito que em mais uma semana o time chega bem para o Brasileiro”, disse o treinador João Ricardo.
O Brasileirão terá 12 equipes, de seis estados, e o torneio terá ao todo 80 partidas. Na primeira fase, os times jogam dentro das suas Conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia) em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para as quartas de final, que serão em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.