Beto Piteri, pré-candidato a prefeito de Barueri, disse em entrevista ao Diário que o candidato ao cargo de vice-prefeito em sua chapa não deve sair do secretariado. Beto Piteri é vice-prefeito de Barueri e secretário de Governo de Rubens Furlan, por isso acredita ser pouco provável o escolhido sair do primeiro escalão. “Eu acho uma questão um pouco prematura [falar de vice], mas acredito que não saia do secretariado porque eu, pré-candidato a prefeito, já vou sair do secretariado”, analisou.
Segundo ele, uma composição de partidos está sendo feita para apoiar o seu nome para sucessão de Furlan. “Estamos avaliando dentro das composições que estamos fazendo, dentro da Câmara Municipal, inclusive, entre os vereadores e vereadoras; e com a população e lideranças da nossa cidade como um todo. Numa união dos partidos que irão nos apoiar nós vamos escolher o candidato ou candidata a vice-prefeito ou vice-prefeita”, completou.
Atualmente Beto Pireti é filiado ao PSDB, mas já está de malas prontas para o seu próximo partido. Cerca de dez legendas ‘paqueram’ Beto Piteri, que já recebeu convite do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas. Recentemente, em entrevista coletiva, Furlan afirmou que Beto Piteri vai se filiar ao PSB, seu partido e também do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.