É a maior sim! Beyoncé agora é o meio novo rosto da famosa joalheria “Tiffany & Co.” e, ao lado do maridão Jay-Z, ela estampou o ensaio da coleção “About Love”, projeto inédito da marca.
Mas quando se trata de Bey e Jay-Z, nada poderia parar nos detalhes básicos e um detalhe chamou atenção: o famoso diamante amarelo da empresa de joias luxuosas, descoberto 1877 e usado pouquíssimas vezes desde então.
Com 128,54 quilates, a peça é mantida em segurança na loja principal do selo, em Nova York, e estrelou em pescoços bem seletivos. Sendo assim, a cantora tornou-se a quinta mulher a utilizá-lo e a primeira mulher negra a ter sua imagem associada ao colar.
Além disso, pode-se considerar como a segunda vez que o diamante aparece em uma campanha publicitária já que a primeira aconteceu em 1961, quando Audrey Hepburn o usou para o ensaio de divulgação do filme “Bonequinha de Luxo”.
A srª E. Sheldon Whitehouse foi a primeira mulher a desfilar com a pedra preciosa, em 1957, no “Tiffany Ball”, baile da alta sociedade promovido pela marca. Em seguida veio Hepburn, Lady Gaga (Oscar 2019) e Gal Gadot (no filme “Morte no Nilo”, previsto para ser lançado em 2022).
De valor inestimável e nunca colocado à venda, o diamante amarelo também foi ostentado em público em 1995, colocado no broche “Bird on a Rock” para uma homenagem póstuma ao designer Jean Schlumberger (1907-1987), profissional da Tiffany.
No entanto, a pedra descoberta na África do Sul já teve um preço estimado de US$ 30 milhões, algo próximo dos R$ 160 milhões.
No perfil oficial da joalheria, no Instagram, é possível conferir um clipe da campanha, onde Beyoncé aparece tocando piano e o rapper a filma, usando um lindíssimo smoking.
Por sua vez, a Queen B inspirou-se na personagem de Audrey em “Bonequinha de Luxo”, com os cabelos em um glamuroso coque, o colar com o diamante e um vestido longo preto da Balmain, com recortes e transparências.
O vídeo promocional será lançado no dia 15 de setembro e terá uma versão de “Moon River” cantada por Bey e filmada por Jay-Z.
Enquanto o colar chamou a atenção, outra peça igualmente valiosa surgiu ao fundo de umas das fotos estreladas pelo poderoso casal. Trata-se de um quadro de Jean-Michel Basquiat, jamais visto antes.
Com desenhos característicos da arte do pintor, vindo de sua formação por meio do grafite, a tela tem a cor azul característica da “Tiffany & Co.” (ofuxico.com.br)