Após quase um ano e meio fechado por conta da pandemia, o Borboletário de Osasco, um dos principais pontos turísticos e ambiental da cidade, retomou suas atividades e está aberto ao público em geral. No último sábado (25), foi reaberto para visitação e marcou a Semana Nacional da Árvore.
O Borboletário Municipal está vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e fica no interior do Parque Ecológico Ana Luiza Moura Freitas, na Rua David Silva, 111, Jardim Piratininga.
O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 16h. É importante ressaltar que em dias chuvosos ou frio o local não é aberto. Todas as medidas sanitárias de combate à Covid serão adotadas no momento de visitação.
O Borboletário existe há 12 anos e conta com um criadouro de borboletas onde os visitantes têm contato com as 12 espécies que vivem por lá, entre elas as borboletas corujas, monarca, castanha vermelha e caixão de defunto e tem também um laboratório onde as lagartas se desenvolvem antes de virarem borboletas. Só em 2019 mais de 12.200 pessoas visitaram o local.
Serviço
Borboletário de Osasco
Local: Parque Ecológico e Borboletário Ana Luiza Moura Freitas
Endereço: Rua David Silva, 111 – Jardim Piratininga
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 16h
Entrada gratuita
Mais informações para agendamentos, ligue 3599-3516 ou
borboletário.semarh@osasco.sp.gov.br