A vereadora Camila Godói (PSB) confirmou, nesta terça-feira (23), sua pré-candidatura à prefeitura de Itapevi. Ela deve enfrentar nas urnas, como principal adversário, o atual vice-prefeito Teco, apontado como pré-candidato do prefeito Igor Soares.
Camila Godoi terá apoio da alta cúpula do PSB que inclui: Geraldo Alckmin (vice-presidente da República); Márcio França (ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil) e Tábata Amaral (deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Paulo).
Já Teco trará como padrinho político Igor Soares, prefeito cujo mandato tem mais de 90% de aprovação popular, o que lhe confere um alto poder de transferência de votos.
Igor irá anunciar seu pré-candidato somente em maio. Nos bastidores Teco é dado como certo. Nas redes sociais, os dois tem aparecido juntos em todos os eventos.
Já Camila Godoi foi candidata, em 2022, a deputada estadual e quase foi eleita. Faltaram 262 votos. Ela conseguiu mais de 50.000 votos no pleito. A votação expressiva a coloca como um páreo duro a Teco nestas eleições. Na Câmara Municipal ela exerce seu terceiro mandato.
Tarifa Zero
Camila também falou sobre os projetos que realizou como vereadora e voltou a afirmar que o transporte público precisa ser gratuito, como a saúde pública e a educação pública.
“É um direito social previsto na legislação. O transporte público tem que ser gratuito. A saúde pública é gratuita, a educação pública gratuita e o transporte público tem que ser gratuito para que as pessoas tenham acesso à saúde, a educação, ao emprego”, comparou em entrevista ao Diário da Região concedida no final do ano passado, quando colocou seu nome à disposição do partido para a disputa a prefeita.
“Eu costumo dizer que o transporte público gratuito com a tarifa zero é segurança, é lazer, é saúde, é educação, é emprego. Tem muito desempregado que não pode procurar um emprego porque não tem dinheiro da passagem”, comentou.
Defesa da mulher, saúde e educação
A vereadora também é autora de vários projetos apresentados em defesa da mulher. Um deles é a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, um projeto para dar assistência para mulher vítima de violência.
“Hoje nós recebemos a mulher e orientamos. Tanto a orientação jurídica como acompanhamos o caso também, desde o registro do boletim de ocorrência até o suporte para essa mulher O suporte psicológico, suporte de medida protetiva. Enfim, acompanhamos todo o caso para essa mulher ser atendida”, finalizou.
Melhorar a Saúde e a Educação também estão no radar e devem ser prioridades caso ela vença as eleições.